O Procon estadual, notificou a mercearia Lopes, localizada no Jardim Vila Cidade, depois de constatar diversas irregularidades, inclusive produtos vencidos.
De acordo com o órgão, a equipe esteve no local que funciona como açougue e mercearia. Inúmeros produtos com prazo de validade vencida foram encontrados, entre eles, 36 unidades de bebida láctea, batata frita, leite pasteurizado, iogurte, refrigerantes, achocolatados, gelatinas, cervejas, farinha de trigo, biscoitos, frutas cristalizadas e ração para cães, entre outros.
Foram encontrados também 30 pacotes de mandioca descascada, sem informações sobre validade ou procedência. Embalagens com mofos ou avariadas foram observadas em produtos como abóbora picada, pêssego em calda e iogurtes.
Todos os produtos foram descartados na presença de funcionários do estabelecimento, tendo sido expedido auto de infração e dado prazo para os responsáveis apresentem defesa. Caso volte a ocorrer a desobediência ao Código de Defesa do Consumidor, o comércio ficará passível de multa.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operação Ferro-Velho fiscaliza 13 estabelecimentos na Capital

Eventos e obras interditam ruas no fim de semana em Campo Grande; confira

VÍDEO: Residencial no 'Carandiru' passa por vistoria dos Bombeiros com apoio da PM

EMHA convoca suplentes para 30 apartamentos no Jardim Antártica

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital

Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Embalagens de madioca não possuiam identificação (Divulgação/Assessoria)



