Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS outubro20
Esportes

Futebol de base do MS pode ter apoio da CBF

CBF pretende implantar no Estado o projeto Gol do Brasil, com foco na qualificação dos profissionais

11 novembro 2019 - 12h58Sarah Chaves, com informações da assessoria

O Governo do Estado em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), discutem a implantação do projeto Gol do Brasil, para fortalecer as bases do futebol do Mato Grosso do Sul (MS).

Na reunião que ocorreu na última quinta-feira (7), onde esteve presente O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, o coordenador do programa CBF Social, Diogo Cristiano Netto, foi discutido o desenvolvimento do futebol de base sul-mato-grossense por meio da qualificação de profissionais dos clubes, sob orientação metodológica da CBF, por meio da implantação do Gol do Brasil.

De acordo com Miranda, a proposta da Confederação foi apresentada às unidades federativas e cidades que não receberam diretamente jogos da Copa do Mundo de 2014. O projeto prevê a implantação das chamadas Unidades de Aplicação da Metodologia (UAM). “A CBF nos apresentou um programa de legado, desenvolvido especialmente para estas regiões e estamos tentando incorporar no Governo do Estado”.

“Com o Gol do Brasil Legado, a CBF custeará todo o material esportivo e de divulgação. Já o Governo do Estado entra com o espaço e o pagamento do professor. A qualificação profissional, dentro de uma metodologia muito interessante que eles desenvolvem, fica sob responsabilidade da CBF”, ressalta Miranda.

O foco da instalação do programa não está só em Campo Grande, destaca o diretor-presidente da Fundesporte. “Conversamos sobre a necessidade de formar uma comissão estadual para o desenvolvimento do futebol de base no Estado, já que praticamente nenhum clube profissional tem um trabalho forte na formação de atletas”.  

Miranda aproveitou o encontro para apresentar ao coordenador do CBF Social, Diogo Netto, o trabalho desempenhado pelo Programa Escolar de Formação e Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul, da Fundesporte. A ideia é alinhar a metodologia da CBF ao projeto dentro das escolas. “Apresentamos o nosso programa e a ideia é uma fusão, utilizar esse programa tanto para implantação do Gol do Brasil Legado, quanto para, de alguma forma, criar uma estrutura de base dos clubes”, finaliza Miranda.

O programa

O programa prevê a implantação de um sistema que permita aos profissionais envolvidos acompanharem o desempenho dos alunos do Gol do Brasil. Por meio de plataforma digital própria da CBF, serão cadastrados alunos e professores para o monitoramento dos indicadores escolares das crianças - registro de aulas e presença, por exemplo, bem como características de suas vidas em comunidade e família.

A CBF disponibilizará, ainda, cursos de aperfeiçoamento aos professores e acompanhamento das aulas, quer seja presencialmente ou por meio de câmeras instaladas no campo.

CertFica

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Sorteio define confrontos de brasileiros nas oitavas da Libertadores
Esportes
Confira os confrontos da segunda fase da Sul-Americana
Esportes
Tite convoca seleção com voltas de G. Jesus, Arthur, Militão e Vini Jr
Esportes
Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão às 15h deste domingo
Esportes
Vídeo: Avião não consegue pousar por causa de chuva e assusta jogadores
Esportes
Ricardo Sá Pinto é oficialmente o novo treinador do Vasco
Esportes
Cristiano Ronaldo está com Covid-19 e é dispensado da seleção portuguesa
Esportes
Hamilton chega a 91 vitórias na F-1 e iguala recorde de Schumacher
Esportes
Museu do Futebol faz exposição para homenagear os 80 anos de Pelé
Esportes
Em momentos distintos, Vasco e Flamengo se enfrentam no Brasileirão

Mais Lidas

Polícia
Idoso que atirou em cachorro leva multa em R$ 2 mil
Cultura
A Fazenda 2020: Jojo Todynho bebe demais, 'arranca roupa' e corre pela casa
Cultura
Som da Concha traz diversidade de shows neste final de semana
Polícia
Empresa de segurança avisa dono, que casa estava sendo furtada e um acaba preso