A equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), se deslocou até o município de Sidrolândia na terça-feira (12) para verificar irregularidades em uma loja de conveniência e comercialização de pães e artigos do gênero. Denúncias de que o comércio estava fazendo a venda de produtos vencidos foi efetuada por meio do o aplicativo "fale conosco".
De acordo com o Procon, o alvará de funcionamento e localização do estabelecimento estava vencido desde dezembro de 2018 e, além disso, foram encontrados diversos produtos com prazo de validade expirada, alguns deles desde agosto do ano passado. Entre estes, 24 garrafas de cerveja de marcas diversas, suco de frutas, água de coco, café solúvel, achocolatado, biscoitos, aperitivos de amendoim, croissant e mortadela.
O propristário da loja foi autuado em flagrante e os produtos vencidos recolhidos.
O Procon Estadual, atende a reclamações e denúncias de qualquer município do estado. Marcelo Salomão, superintendente do Procon-MS orienta: “todo consumidor, mesmo morador de cidades do interior do estado, que se sentir prejudicado ou que notar irregularidades na comercialização de quaisquer produtos, deve entrar em contato com o órgão estadual que, após verificada a procedência da denúncia, poderá determinar que equipes se dirijam até o local e autuem os responsáveis pelo estabelecimento infrator”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

As bebidas foram recolhidas (Divulgação)



