Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Geral

Setor produtivo e Fiems discutem diretrizes para o FCO 2020

O tema foi discutido na manhã desta segunda-feira na Casa da Indústria

17 junho 2019 - 17h38Mauro Silva, com informações da assessoria

Representantes do setor produtivo juntamente com a Fiems se reuniram nesta segunda-feira[ (17) na Casa da Indústria, em Campo Grande, para alinhar  propostas e diretrizes relacionadas ao FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) em 2020.

A pauta definida em conjunto pelas entidades será apresentada à Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) durante a reunião técnica anual do órgão, que será realizada no próximo dia 25 de junho  também na Casa da Indústria.

A reunião anual da Sudeco tem como objetivo conhecer as demandas do setor produtivo local antes de estabelecer as diretrizes do FCO para o ano posterior, de modo a contemplar empresários da indústria e do agronegócio em busca de recursos para fomentar seus negócios e empreendimentos.

“Essa reunião que realizamos antes da reunião técnica anual é fundamental porque com base nas propostas de cada entidade é que a Sudeco decide quais vão entrar em vigor no próximo ano”, afirma a vice-presidente da Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini.

“Os empresários da indústria, bem como os outros setores, estarão contemplados casos nossas sugestões sejam incorporadas”, acrescentou.

A coordenadora de incentivos fiscais e financiamentos da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Eli Sandra Francisco, acrescentou a importância da representação dos setores na elaboração das diretrizes do FCO.

"A elaboração da carta-consulta é feita após um processo conjunto, com ampla participação das entidades, e de maneira bastante detalhada. Tudo pensado de forma a resolver problemas do empresário e subsidiar empreendimentos e ações que contribuem para o desenvolvimento do Estado", afirmou.

Também participaram da reunião na Casa da Indústria representantes do Sebrae/MS, Famasul, Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e do Banco do Brasil, que gerencia os recursos do FCO em Mato Grosso do Sul.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Justiça
TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Saúde
População sofre com longa espera por exame cardíaco, e investigação é aberta na Capital
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Local do Crime -
Justiça
Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicídio vai a júri em Campo Grande
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Geral
Brasil e Bolívia discutem integração energética e logística com impacto para Mato Grosso do Sul
Menina sofria violência sexual -
Interior
Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã
Foto: Reprodução
Geral
Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026
Divulgação / PMMS
Polícia
Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP
Banheiro - Foto: Ilustrativa / Foto:  Mrsiraphol / Freepik
Polícia
Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS