Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99647-9098
Política

Nelsinho tenta liberar R$ 600 mi em financiamento para MS

A verba faz parte da linha de crédito do Finisa e Avançar Cidades

22 janeiro 2020 - 14h18Mauro Silva, com informações da assessoria

O senador, Nelsinho Trad (PSD-MS), tenta, junto ao Tesouro Nacional e a Caixa Econômica Federal, liberar uma verba de R$ 600 milhões para Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (22), Nelsinho tem reunião no Ministério da Economia para articular a liberação dos recursos, já que as novas condições já foram estabelecidas.

“A solução encontrada foi que o Tesouro continua como garantidor do financiamento e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) servirá como contra garantia para o caso de atraso ou não execução do que foi acordado no contrato” , explicou o senador Nelsinho

 “Já a Caixa Econômica ficou responsável em expedir suas normativas adequadas ao acordo firmado, tendo como prazo o dia 31 de janeiro para editar as regras. As leis autorizativas municipais deverão ser submetidas ao jurídico da superintendência da CEF do estado, e caso a lei não estiver em consonância com o que foi tratado agora, deverá o Executivo Municipal transmitir as novas regras ao Legislativo Municipal”,  acrescentou.

A verba faz parte da linha de crédito do Finisa e Avançar Cidades, o montante será para as execuções de projetos  nas cidades de Aparecida do Taboado, Paranaíba, Terenos, Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Paranaíba, Bonito, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira, Antônio João e Naviraí.

O Finisa é o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, e oferece uma linha de crédito da Caixa Econômica para facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e energia.

Já o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos financiando ações de mobilidade urbana voltadas à qualificação viária, ao transporte público coletivo urbano, ao transporte não motorizado e à elaboração de planos de mobilidade urbana e de projetos executivos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Campanha das eleições municipais começa neste domingo
Política
Após polêmica, Siqueira anuncia que é candidato a prefeito de Campo Grande
Política
Mais de meio milhão de candidatos inscritos para disputar as eleições 2020
Política
Bolsonaro volta ao trabalho na segunda
Política
Bolsonaro apresenta ótima evolução clínica após cirurgia
Política
Pandemia deve baratear campanha
Política
Chapa do PSDB quer “dar voz” a sociedade
Política
Aprovação de Bolsonaro sobe para 40%, diz CNI/Ibope
Política
Capital já tem 9 candidatos a prefeito registrados no TRE
Política
Paulo Corrêa homenageia bombeiro que salvou recém-nascida

Mais Lidas

Polícia
Mega busca nas margens da BR-163 para encontrar assaltantes
Saúde
“Rastrear” é aposta para barrar o avanço do coronavírus em MS
Polícia
Corpo de criança de 2 anos é encontrado no Rio Paraguai
Cidade
Quarta-feira prazo final para quitação de licenciamento para placas final 9