Menu
Menu
Busca domingo, 17 de agosto de 2025
Polícia

Bolo envenenado foi feito a partir de farinha com arsênio, diz polícia

Nora da mulher que preparou o doce foi presa temporariamente, suspeita de ser a responsável pelo crime

06 janeiro 2025 - 15h26Pedro Molina

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira (6), que um quadro de envenenamento por arsênio foi a causa da morte de três pessoas após comerem um bolo em Torres, no litoral gaúcho. As informações são do g1.

Segundo Marguet Mittman, diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP), a fonte de contaminação foi a farinha usada para fazer o bolo consumido pelas vítimas.

"Foram identificadas concentrações altíssimas de arsênio nas três vítimas, tão elevadas que são tóxicas e letais. Para se ter ideia, 35 microgramas já são suficientes para causar a morte de uma pessoa. Em uma das vítimas, havia concentração 350 vezes maior", explicou Marguet.

A nora da mulher que preparou o bolo, identificada pela Justiça gaúcha como Deise Moura dos Anjos, foi presa temporariamente no domingo (5) por suspeita de ser a responsável pelo crime.

Ela está presa no Presídio Estadual Feminino de Torres e responde por suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de veneno e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.

O delegado Marcus Vinícius Veloso, responsável pela investigação, afirmou em coletiva de imprensa que são "robustas as provas que apontam que ela [Deise Moura dos Anjos] é a autora [dos crimes]", no entanto, não divulgou detalhes da prova ou motivo do crime, já que isso pode atrapalhar as investigações.

"Ela teve a intenção de cometer o crime. Foi um crime doloso", afirmou o delegado.

Além disso, o Tribunal de Justiça (TJ) do RS confirmou, à RBS TV, que Deise fez pesquisas na internet sobre arsênio antes do caso, com dados extraídos do telefone da suspeita mostrando que houve "busca na internet, inclusive no Google shopping, pelo termo arsênio e similares".

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Gov Festival de Bonito Ago25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Drogas estavam escondidas na caminhonete e em uma casa
Polícia
Denúncia leva ROMU a encontrar caminhonete com 635 quilos de drogas no Lageado
Caso envolvendo acidente foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Rapaz morre após ser esfaqueado em confusão no Paulo Coelho Machado
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Ladrão é espancado após tentar furtar televisão de morador no Guanandi
Carro ficou bastante danificado
Polícia
Com carro roubado, homem tenta fugir da PM e capota próximo a aterro em Campo Grande
Quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida Júlio de Castilho
Polícia
Ladrão é preso tentando furtar moto de bombeiro em quartel de Campo Grande
Mulher inventa roubo de Hillux e é investigada por crime em MS
Polícia
Mulher inventa roubo de Hillux e é investigada por crime em MS
Ele fabricou as notas pela manhã e as usou na sequência
Polícia
Jovem que fabricava notas falsas e usava em comércios é preso em Campo Grande
Professor foi preso em Foz do Iguaçu
Polícia
JD1TV: Professor que atuou em Dourados é preso por estuprar criança no Paraná
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Após brigar com a mulher, homem é espancado por grupo de 20 pessoas no Centro Oeste
Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Idoso morre quase um mês após ter perna esmagada por caminhão em Maracaju

Mais Lidas

Carro ficou praticamente destruído no acidente
Interior
Motorista morre e passageira é socorrida em estado grave em rodovia de Sidrolândia
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Homem é espancado pela ex enquanto dormia na casa da mãe em Campo Grande
Cachorrinha foi resgatada por uma ONG
Interior
JD1TV: Idoso que praticou zoofilia com cadela pode ser internado compulsoriamente em MS
Drogas estavam escondidas na caminhonete e em uma casa
Polícia
Denúncia leva ROMU a encontrar caminhonete com 635 quilos de drogas no Lageado